‘Fire Emblem: FatesNintendo’ tem removido cena de “conversão de sexualidade”

A Nintendo modificou uma cena do RPG Fire Emblem: Fates, na qual uma personagem feminina homossexual “troca sua sexualidade” após beber um elixir. Para o RPG 3DS (lançado no Japão ano passado) chegar à versão ocidental, a empresa teve que alterar a cena.

Fire Emblem Fates-Nintendo

Na versão japonesa, a personagem Soleil se sentia incomodada com sua atração por uma mulher. No jogo, o protagonista a “ajuda” colocando um pó mágico em sua bebida para que ela começasse a ver homens como mulheres e mulheres como homens. No final da cena, o protagonista poderia se casar com Soleil.

A polêmica começou ainda no Japão, quando jogadores disseram que o fato de Soleil beber o elixir e no final casar-se com um homem seria uma forma de “conversão homossexual”. Outros usuários também discutiram que o “pó mágico” seria uma referência para drogar a personagem e se casar com ela.

A Nintendo confirmou em entrevista que a cena não estará presente quando o jogo chegar ao ocidente. “Na versão do jogo nos EUA e Europa, não existe uma expressão que possa ser considerada como “conversão” ou “drogar alguém”, disse a empresa. A Nintendo não comentou sobre qual era a intenção da cena original.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *