Sony lança ‘Lâmpada Multifuncional’ com inúmeros sensores e recursos

A Sony apresentou um novo produto que, por enquanto, será comercializado somente no Japão. A empresa o chama de “Luz Multifuncional”, um produto inteligente que contém diversos sensores para iluminar a casa toda.

O produto é um aparelho de iluminação como qualquer outro, no entanto sua Unidade Multifuncional lhe dá as características de um gadget inteligente para casa.

No centro da lâmpada, há essa unidade multifuncional que pode ser controlada através de um smartphone. Ela é capaz de mudar a cor da luz e ser programada para ligar quando você chega em casa, por exemplo. A lâmpada também pode se conectar com outros aparelhos via Wi-Fi e agir em conjunto com eles.

Além dessa conectividade, seus sensores são capazes de reconhecer se há movimento na casa, determinar a luminosidade ideal, medir temperatura e umidade. Eles (sensores) possuem sensores infravermelho, alto-falante, um microfone e um slot para cartão microSD. Apesar de tudo isso, a Sony ainda não especificou exatamente o motivo do recurso microSD.

Ou seja, a Lâmpada Multifuncional da Sony pode detectar quando alguém está no quarto, de preferência do proprietário, e ligar outros aparelhos, como o ar condicionado e a TV naquele momento. Não há necessidade de chegar e usar o controle remoto. Ela também possibilita que quem está na casa possa se comunicar entre si (por isso auto-falantes e microfones).

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *