Mesmo com investimento, Microsoft Edge segue em queda de popularidade

Microsoft Edge-popularidade

O Microsoft Edge é o navegador em que a Microsoft decidiu investir quando lançou o Windows 10. O intuito era abandonar o Internet Explorer, que não é nenhum pouco popular atualmente, sendo lembrado como motivo de piada. Mas parece que o investimento não anda tendo um bom retorno.

Apesar de o lançamento do navegador ter feito com que uma parcela razoável decidissem usá-lo, depois que o boom inicial passou, a sua popularidade vem caindo. Essa queda já foi relatada por pesquisas feitas por diferentes lugares.

A Net Applications analisou o mercado nos últimos meses e mostrou que entre agosto e novembro, o uso do Edge foi de 39% para 31,2%. A Star Counter, por sua vez, em suas pesquisas, observou que o Edge caiu 1% no mundo todo e 0,4% apenas nos EUA.

Já a Digital Analytics Program (DAP), que chegou a analisar mais de 4 mil sites do governo americano que estão hospedados em diferentes domínios, mostrou que houve uma queda de 2,2% do total de visitas que foram feitas pelo Microsoft Edge entre os meses de setembro e novembro.

Reprodução

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *