Toyota apresenta carro a hidrogênio que pode gerar energia para uma casa

Toyota-FCV Plus-carro a hidrogenio

A Toyota vem trabalhando em carros que usam o hidrogênio, gás de maior abundância na atmosfera, para se locomoverem, pois como combustível ele tem alto potencial energético e não solta resíduos poluentes. O mais recente deles é o FCV Plus, que foi apresentado essa semana em Tóquio.

Com design futurista, ele é compacto, mas bastante espaçoso por dentro. Isso é possível graças ao fato de as rodas terem motores independentes dentro delas e de o gerador de eletricidade não ocupar muito espaço, ficando entre o pé do motorista e a parte da frente do carro. O tanque de hidrogênio, por sua vez, fica armazenado na parte traseira.

Feito de materia transparente, o FCV Plus permite que o motorista e até mesmo os passageiros tenham o seu campo de visão ampliado em comparação com os outros carros. Apesar disso, ainda não há informações mais técnicas, como velocidade de rodagem.

A empresa comentou durante a apresentação que o carro produz energia que pode ser usada para gerar eletricidade suficiente para abastecer uma pequena casa. O lado chato é que não existe ainda um protótipo voltado para o público e nem se sabe se ele chegrá um dia ao mercado.

Apesar de a ideia ser bastante legal, a Toyota ainda precisa ver se é possível armazenar seguramente um tanque de hidrogênio em um carro.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *