Chega as bancas quinto volume da série “Monstro do Pântano”

A Saga do Monstro do Pântano-Vol 5De 1983 a 1987, um jovem escritor britânico chamado Alan Moore revolucionou os quadrinhos dos Estados Unidos. Sua ousada abordagem na série do Monstro do Pântano, da DC Comics, definiu novos padrões para a narrativa gráfica e desencadeou uma revolução na nona arte que repercute até os dias de hoje.

Partindo das premissas de horror gótico do título e construindo um marcante e intuitivo estilo narrativo e uma profundidade de caracterização sem precedentes, a visão de Moore foi traduzida assombrosamente em belos desenhos de colaboradores como Stephen Bissette, John Totleben, Rick Veitch e Alfredo Alcala. O resultado é uma das mais duradouras obras-primas dos quadrinhos.

Este quinto volume de A Saga do Monstro do Pântano, que já está nas bancas, reúne as edições 51 a 56 de Swamp Thing, e inclui as clássicas histórias O Jardim das Delícias Terrenas e Meu Paraíso Azul, bem como um texto introdutório de Stephen Bissette.

Com 172 páginas em papel pisa brite e capa cartão, a edição custa R$23,90

A saga do Monstro do Pântano começa com o cientista Alec Holland tentando criar uma biofórmula restaurativa nos pântanos da Louisiana. Vítima de uma explosão causada por pessoas que queriam a tal fórmula, Holland falece. Mas seus restos se juntam ao pântano, criando um elemental da Terra, uma criatura formada pelo pântano, tendo forma humanoide, e portanto sendo chamada de Monstro do Pântano.

Foi criado em 1972 por Len Wein e Berni Wrightson, sendo uma nova versão de um personagem criado um ano antes pela mesma dupla. A fase mais famosa do personagem foi escrita por Alan Moore.

O personagem teve seu primeiro filme em 1982, com direção de Wes Craven (A Hora do Pesadelo). Em 1989 foi lançada a continuação, O Retorno do Monstro do Pântano. Houve também um seriado com atores e uma série animada, lançados em 1990 e 1991, respectivamente.

A Panini Comics é uma editora italiana com filial no Brasil. Tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da Turma da Mônica. Publica também mangás e outros materiais de editoras americanas e europeias.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *