Índice de recomendação por estrelas pode chegar ao fim no Netflix

Uma das ferramentas mais icônicas da Netflix pode estar dando adeus. A empresa está testando novas formas de recomendar conteúdo sem depender da avaliação de 1 a 5 estrelas para os filmes e seriados disponíveis no catálogo.

A empresa pensa em reformular este sistema inteiro por constatar que ele não tem um efeito consistente no que os clientes de fato assistem. Na prática, uma recomendação alta faz as pessoas adicionarem filmes em sua fila, mas não as faz pressionar o “play”, explica o Business Insider.

Por isso, os pesquisadores estão pensando em novas formas de sugerir conteúdo para seus usuários, mas ainda não explica como será o novo formato. Ao Business Insider, o plano é confirmado, mas não se diz quando isso será feito.

Como funcionam as estrelas?
Ao contrário do que muitos pensam as estrelas vermelhas não são indicativo da qualidade dos filmes, mas um índice do quão compatível com seus gostos é o material. Assim, se você gosta de comédias, seriados e filmes do gênero deverão ostentar uma alta pontuação.

A Netflix faz isso por meio das avaliações dos usuários. Quando você avalia uma obra com 5 estrelas, o serviço entende que você gostaria de ver outros filmes similares. Para fazer esta filtragem, a empresa puxa do banco de dados o conteúdo bem-avaliado entre as pessoas que também consideraram o material digno de 5 estrelas.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *