Usando drone grafiteiro “picha” outdoor nos Estados Unidos

Por Nerd Start
Em Tecnologia
maio 5th, 2015
0 Comentários
210 Views

Nesta semana, um drone foi visto pichando um outdoor da Kalvin Klein nos Estados Unidos. A aeronave não-tripulada  era um modelo Phantom, da DJI e portava uma lata de spray com tinta vermelha. Mesmo com instabilidade, o drone conseguiu pintar de vermelho o rosto da modelo Kendall Jenner, que estampava o anúncio, em poucos minutos.

O piloto do drone era o grafiteiro conhecido como Katsu. O artista já fez outras ações para mostrar o potencial dos drones na pichação e ganhou destaque no ano passado por equipar uma das aeronaves com uma lata de spray.

A ação de vandalizar o outdoor foi rápida, cerca de um minuto, mas foi bem trabalhosa, já que estabilizar o drone com uma lata de spray não é uma tarefa fácil, segundo Katsu. “70% da concentração é em manter o equilíbrio com a superfície dimensionais enquanto você está pintando”

Apesar de ser considerado vandalismo, a ação do artista era apenas um teste para aprimorar sua técnica de pintura com drones. O artista disse que está trabalhando para criar um novo drone grafiteiro, que usará computação visual para ter uma melhor estabilidade e desempenho. Veja abaixo mais um trabalho do artista usando drones:

fonte.: 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: