Oculus Rift permiti que avó doente “caminhe” fora de casa

O Oculus Rift nem foi lançado ainda, mas volta e meia ele nos presenteia com histórias que podem ser curiosas, interessantes e até emocionantes. Esse é o caso da história de Roberta Firstenberg, uma senhora que adorava caminhar fora de casa e cuidar de seu jardim, mas – infelizmente – depois de batalhar contra o câncer, Roberta ficou fraca demais para fazer isso.

E é aí que entra o dispositivo de realidade virtual. Para a sorte dela, sua neta, Priscilla, é uma desenvolvedora de games, e resolveu contatar a equipe da Oculus VR. Ela contou a história de sua avó para eles e, no mesmo dia, eles lhe enviaram um kit de desenvolvimento do Oculus Rift. Com a ajuda da demonstração Oculus Tuscany, Roberta conseguiu caminhar por uma vila da região da Toscana, na Itália, onde viu casas, um jardim cheio de flores e borboletas, seu animal preferido.

Priscilla, por sua vez, continuou experimentando coisas novas com o dispositivo, usando o Google Street View para deixar a avó explorar as ruas. Ela inclusive criou uma versão experimental de um mapa, cheio de cachoeiras e borboletas. Porém o câncer de Roberta se espalhou antes que ela pudesse ver a versão final. A avó de Priscilla faleceu 4 semanas depois da experiência de usar o dispositivo pela primeira vez, mas não há dúvidas que a experiência na realidade virtual diminuiu bastante seu sofrimento. Via The Verge.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *