Com suporte a Mantle, Civilization: Beyond Eart poderá ser rodada com a nova API

Aos poucos a AMD vai conseguindo expandir a atuação da Mantle. Depois de games como Battlefield 4 e Thief, o próximo game da tradicional franquia Civilization também poderá ser rodada com a nova API.

O game desenvolvido pela Firaxis Games traz um ponto importante de testes para a Mantle e sua capacidade de otimizar os recursos do sistema. Jogos de estratégia com mapas complexos estão entre os que mais demandam performance do processador, algo já demonstrado em franquias como na série Total War e o próprio Civilization. Como o principal benefício das instruções em baixo nível é a redução do CPU overhead, otimizando os processos e reduzindo a sobrecarga sobre a CPU, é possível que Civilization se torne a franquia onde a troca do DirectX pelo Mantle traga o maior impacto em performance até o momento.

Civilization Beyond Earth-14ABRIL2014-01

Civilization: Beyond Earth terá uma temática diferente da presente nos games anteriores, onde os jogadores evoluíam sua civilização dos tempos remotos até o futuro. O game partirá da exploração espacial da raça humana, após o esgotamento dos recursos no planeta Terra, desbravando um novo planeta. O game chegará no terceiro trimestre de 2014 e estará disponível no PC, para os sistemas Windows, Mac e Linux.

fonte.: 1

Civilization Beyond Earth-14ABRIL2014-02 Civilization Beyond Earth-14ABRIL2014-03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *