Com risco de bateria pegar, fogo Sony recomenda não usar Vaio Fit 11a

Por Nerd Start
Em Tecnologia
abr 12th, 2014
0 Comentários
574 Views

Caso você tenha um notebook Sony Vaio Fit 11A, pare de usá-lo: a bateria dele pode pegar fogo. A recomendação é da própria Sony, que detectou a falha grave em algumas baterias que acompanham o dispositivo.

Sony-Vaio Fit 11a-PROMO-12ABRIL2014

O Vaio Fit 11A é um híbrido que foi lançado no começo do ano – faz parte da última linha de Sony Vaio, já que a japonesa se prepara para deixar o mercado de PCs. Trata-se de um notebook com uma tela de 11 polegadas que pode tanto ser usado fechado como um tablet, quanto aberto como um notebook. É o menor modelo da linha de híbridos Fit. De acordo com a Sony, mais de 25.000 notebooks Fit 11A foram vendidos desde o seu lançamento, sendo 5.163 deles para a América Latina.

Nem todos os Vaio Fit 11A saíram de fábrica com a bateria problemática, mas a Sony ainda não conseguiu identificar exatamente quais são as unidades problemáticas. Portanto, a recomendação é que qualquer usuário de um notebook desse modelo pare de usá-lo imediatamente. A Sony promete desenvolver nas próximas duas semanas um programa para conserto ou substituição das unidades defeituosas.

Até o momento, dois casos de notebooks Vaio Fit 11A que pegaram fogo por causa do superaquecimento da bateria foram registrados: um deles em Nagano, no Japão, no dia 19 de março, e um em Hong Kong, no dia 30 de março. A distribuição do aparelho foi suspensa a partir do dia 1 de abril.

fonte. 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

facebook comments: