Nakayoshi publica mangá feito por garota de apenas 14 anos

É isso mesmo que você leu, Sato Ito, uma garota de apenas 14 anos de idade, que cursando o 9° ano, conseguiu realizar o sonho de 90% dos otakus, ter a sua própria série como mangaká profissional (bateu uma invejinha). Seu trabalho, Toaru Neko-kaburi Shonen no Himitsu (Segredo de um garoto usando um chapéu de gato), está previsto para ser lançado em dezembro na revista Nakayoshi publicada pela Kodansha.

A prodígio foi descoberta pela vice-diretora da Nakayoshi, Toshiko Suda, Pois Sato ganhou três anos consecutivos o concurso ao qual a vice-diretora era juíza. Suda deu um enorme incentivo a Ito para desenhar profissionalmente e ainda a convidou para participar do programa Manga School produzido pela Kodansha.

A jovem autora de Toaru Neko-kaburi Shonen no Himitsu, é a primeira artista em nove anos a fazer a estréia profissional diretamente do programa.

Ito, relevou que é inspirada por artistas como o pintor checo Alphonse Mucha, espera ingressar em uma escola onde ela possa estudar ilustração e design.

work

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *