Atualização faz Google Maps permitir criar de lista de locais favoritos

Nesta semana, o Google Maps ganha uma importante atualização para quem gosta de planejar viagens com antecedência. O app agora permite que os usuários criem listas de locais favoritos, que podem depois ser compartilhadas com amigos.

O processo é bem simples. Basta pesquisar por um local no mapa – um restaurante, por exemplo – e tocar na barra inferior que abre um menu com mais informações sobre o endereço. Toque na opção “Salvar” e então decida onde colocar aquele restaurante: se numa lista já criada ou numa nova.

Para compartilhar uma lista com um amigo, vá até o menu “Seus Lugares” e toque na guia “Salvos”. Você verá ali suas listas salvas. Cada uma delas pode ser compartilhada como um link ou mesmo através de outros apps que você tenha no celular, como Facebook Messenger ou o WhatsApp.

Ao acessar a lista de um amigo, é possível também tocar na opção “Seguir” para ser notificado caso algum novo endereço seja adicionado a ela. O Google afirma que essas listas continuam disponíveis mesmo offline.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *