Anunciado oficialmente o fim dos Universos Marvel e Ultimate

SecretWars-HQ-21JANEIRO2015Já faz alguns anos que rolam boatos de que a Marvel Comics, assim como já fez mais de uma vez sua principal rival, a DC Comics, reformularia todo seu universo, recriando sua cronologia, no que é chamado normalmente de reboot.

A Marvel seguiu negando constantemente tudo isso, mas com o anúncio das novas Guerras Secretas para este ano, o tema voltou a ganhar força. E agora a editora anunciou oficialmente o fim do Universo Marvel tradicional, bem como do Universo  Ultimate.

As Guerras Secretas começam em maio, com duração de oito edições, e como já divulgado anteriormente, mostrarão um mundo formado por pedaços de várias realidades. O editor-chefe Axel Alonso afirma que ao começo da saga, todos os universos terão deixado de existir, exceto pelos pedaços reunidos no Mundo das Guerras Secretas.

Contraditoriamente, a editora continua a negar um reboot, embora afirme que um novo Universo Marvel surgirá a partir daí, combinando elementos do universo tradicional e do Ultimate. E não é só:  Alonso confirmou que todos os universos retratados na saga terão algo a acrescentar.

A Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Demolidor.

A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications e era conhecida como Atlas Comics na década de 1950. Hoje em dia a editora leva boa parte de seus próprios personagens aos cinemas através do Marvel Studios, produzindo suas próprias adaptações. Em 2009 se tornou parte do império Disney.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *