Boston Dynamics deixa cachorro-robô mais “amigável”

A Boston Dynamics, empresa que pertencia ao conglomerado Google até alguns meses atrás, revelou nesta segunda-feira, 13, uma nova versão do SpotMini, o seu cachorro-robô capaz de andar sobre quatro patas e manter o equilíbrio em condições adversas.

Da última vez que o SpotMini foi mostrado ao público, ainda sob a batuta do Google, o robô era completamente diferente. Hoje a máquina está muito mais “amigável”, com sua estrutura coberta com plástico, abandonando o visual ameaçador do passado.

Outra mudança está no fato de que, da última vez que o robô foi visto ele tinha um quinto membro na área do pescoço, que servia como um braço mecânico que permitia abrir portas e realizar outras tarefas como lavar louças. Na nova geração, o SpotMini é apresentado sem pescoço ou cabeça, mas a Boston Dynamics ainda planeja revelar mais detalhes no futuro, então é possível que haja outros planos ainda não evidentes pelo vídeo.

Veja como era o SpotMini antigo:

A Boston Dynamics era uma empresa voltada para a criação de robôs com aplicação militar. Adquirida pelo Google em 2013, a empresa se desviou para outros caminhos que levaram ao SpotMini, o robô mais silencioso que a empresa já produziu, feito para ser usado em casa. Em junho, no entanto, a empresa foi comprada pela SoftBank, que também desenvolve o amigável robô Pepper.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *