Câmera do iPad ganha botão físico com ajuda de apps

Já pensou em transformar a câmera do seu tablet em um botão? Essa ideia pode se tornar realidade: o aplicativo Luna, uma versão do app de desenho Astropad, permite que o usuário toque na câmera do iPad como se fosse um botão para executar recursos dentro da plataforma.

Conforme relata o The Verge, quando o usuário está usando o app e toca na câmera, aparece um painel estilo pop-up com controles e recursos que foram escondidos para liberar espaço na tela. Veja o vídeo:

Apesar da praticidade, o recurso possui algumas desvantagens. Como a câmera precisa ficar ativa o tempo todo, isso pode aumentar o consumo da bateria, para não mencionar as preocupações com a privacidade. Os desenvolvedores afirmam que as imagens capturadas pela câmera são borradas, sendo que o recurso só funciona quando ela fica escura, ou seja, quando a pessoa toca no dispositivo.

Quanto à vida útil da bateria, eles dizem que o botão da câmera usa menos de 1% da CPU do iPad, então, teoricamente, não vai afetar na energia. Além disso, o recurso será opcional.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *