Carros autônomos serão testados trabalhando com transporte de passageiros

A Alphabet pode iniciar a implementação de um serviço de transporte de passageiros com carros autônomos ainda neste mês.

Uma reportagem do Information repercutida pelo Engadget informa que a Waymo, subdivisão da Alphabet e parente do Google, pretende experimentar a ideia em locais selecionados de Phoenix, no Arizona, onde a companhia já vem realizando testes com tecnologia autônoma há meses.

Nas regiões atendidas, as pessoas poderiam pedir um carro como fazem com Uber e Lyft, e quem viria buscá-las seria um dos veículos do Google que dispensam intervenções do motorista.

A reportagem tem como tema central os desentendimentos internos na Waymo, em que alguns funcionários estão insatisfeitos por ter um chefe — John Krafcik — sem tanta instrução na área.

Os engenheiros alegam que a falta de conhecimento pleno foi o que levou Krafcik a apoiar prazos sugeridos por Larry Page e Sergey Brin. Ambos queriam lançar um serviço de transporte totalmente autônomo ainda em 2016, então os funcionários tiveram de convencê-los de que a previsão não era realística e que seria melhor implementar uma frota mista.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *