HBO celebra o Dia do Orgulho Nerd com super programação

Em uma galáxia muito muito distante, nerds e geeks eram excluídos e motivo de piada. Mas os tempos mudaram! Com as maiores bilheterias do cinema e os investimentos milionários em produtos e serviços para todos que amam a cultura pop, ser nerd hoje é um privilégio. Por isso, no Dia do Orgulho Nerd, comemorado em 25 de maio, “abrace sua toalha” e assista a seleção de títulos disponíveis na plataforma HBO GO, que traz os melhores exemplos de heróis e personagens que servem de inspiração para todos os nerds.

Dos quadrinhos para as telas

Os bonecos LEGO ganham vida e superpoderes em Liga da Justiça Lego: Combate Cósmico e Lego Liga da Justiça: Ataque da Legião do Mal!

As duas animações contam com os heróis clássicos da DC, como Superman e Mulher-Maravilha, lutando contra as forças do mal em toda a galáxia.

Dois dos maiores heróis que marcaram muitas gerações se enfrentam em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Com direção de Zack Snyder e protagonizado por Ben Affleck e Henry Cavill, o longa levanta a discussão do papel do Superman na Terra dois anos após a destruição de Metropolis.

Para fazer justiça com as próprias mãos, Batman enfrenta o Homem de Aço enquanto uma ameaça surge das sombras.

O amigo da vizinhança volta para as telas em Homem-Aranha 3. Peter Parker (Tobey Maguire) enfim encontrou o meio-termo entre a vida de homem e a de super-herói.

Mas, quando uma substância preta gruda em sua roupa de Homem-Aranha, seus poderes aumentam e o lado vingativo de Peter vem à tona. E agora ele terá de vencer seus próprios demônios.

Halle Berry dá vida a Mulher-Gato no longa de 2004. Uma funcionária de uma indústria de cosméticos é assassinada depois de descobrir um perigoso segredo sobre um produto anti-envelhecimento.

Mas um gato egípcio a salva, dando-lhe o poder da velocidade e os sentidos de um ágil felino. Nasce a Mulher-Gato, pronta para se vingar.

Adaptações louváveis

Não é só dos quadrinhos que os filmes nerds nascem. Desde 1992, Mortal Kombat conquistou fãs no mundo todo com seus jogos de luta e fantasia. O fandom é tão grande que essa história virou filme.

Em Mortal Kombat – O Filme, os planetas estão desalinhados. Para deter as forças do mal e salvar a humanidade, Lord Rayden, o protetor da Terra, escolhe as três pessoas capazes de vencer o Mortal Kombat, disputado pelos melhores lutadores do universo.

Pixels é uma homenagem bem humorada aos jogos de fliperama dos anos 80. Na trama, alienígenas acreditavam que a humanidade os ameaçava com jogos de videogame.

Agora, eles atacam a Terra com personagens poderosos dos jogos e apenas Sam (Adam Sandler), um homem comum, tem a estratégia para vencê-los com o que aprendeu quando era criança.


Inspirado no cinema japonês, o mais forte de todos os monstros volta para as telas. Em Godzilla (2014), Joe Brody dedica vida e estudos para entender o real motivo da morte de sua esposa em uma usina nuclear.

Durante suas buscas, ele descobre uma grande ameaça para toda a humanidade.

Tecnologia em série

Retratando a realidade de vários sonhadores do mundo tecnológico, a série original HBO Silicon Valley mostra os desafios e conquistas de um grupo de amigos no competitivo e sedutor mercado do Vale do Silício.

As três primeiras temporadas completas já estão disponíveis na HBO GO e a quarta temporada ganha um episódio novo todo domingo.
Saindo da realidade para um futuro distópico, a produção original HBO Westworld retrata um mundo em que humanos e robôs interagem em um parque temático. Os visitantes mergulham em um universo onde qualquer desejo pode ser realizado por robôs cuidadosamente programados. Mas algumas destas máquinas desviam do padrão de programação com comportamentos anormais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *