Sucesso absoluto no Brasil, ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM lidera bilheterias

A nova aventura do Mundo Bruxo™ de J.K. Rowling, Animais Fantásticos e Onde Habitam é líder absoluto de bilheterias no Brasil em seu primeiro final de semana em cartaz. O total arrecadado, considerando as pré-estreias pagas, é R$22 milhões e mais de 1,3 milhão de pessoas já foram aos cinemas conferir as aventuras de Newt Scamander.

Animais Fantásticos e Onde Habitam também é o filme de maior abertura no Brasil tanto do protagonista Eddie Redmayne quanto do diretor David Yates.

FANTASTIC BEASTS AND WHERE TO FIND THEM

FANTASTIC BEASTS AND WHERE TO FIND THEM

Sobre o filme:

Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma nova aventura que nos leva a uma nova era do Mundo Bruxo™ criado por J.K. Rowling, décadas antes de Harry Potter e do outro lado do mundo.

O vencedor do Oscar Eddie Redmayne (“A Teoria de Tudo”, “A Garota Dinamarquesa”) interpreta o personagem principal, o magizoologista Newt Scamander, sob a direção de David Yates, que comandou os últimos quatro filmes da saga “Harry Potter”.

Há perigos crescentes no Mundo Bruxo™ de Nova York em 1926. Algo misterioso está deixando um rastro de destruição pelas ruas, ameaçando expor a comunidade de bruxaria aos Não-Majs (o nome americano para “Trouxa”), incluindo a Sociedade Filantrópica de Nova Salém, uma facção extremista que deseja erradicá-los. Ao mesmo tempo, o poderoso e sombrio bruxo Gellert Grindelwald, após levar o caos à Europa, desapareceu… e seu paradeiro é desconhecido.

Sem saber destas tensões crescentes, Newt Scamander chega à cidade após uma expedição pelo mundo para pesquisar e resgatar criaturas mágicas, algumas das quais mantidas nas dimensões ocultas de sua maleta. Porém, o pior acontece quando o inocente Não-Maj Jacob Kowalski acidentalmente deixa alguns dos animais de Newt escapar pela cidade – uma clara violação do Estatuto Internacional de Sigilo de Magia que a ex-Auror Tina Goldstein denuncia na tentativa de retomar seu cargo de investigadora. No entanto, as coisas se tornam arriscadas quando Percival Graves, o misterioso Diretor de Segurança Mágica do MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) passa a suspeitar de Newt… e de Tina.

Agora aliados, Newt e Tina, juntos com a irmã de Tina, Queenie, e seu novo amigo Não-Maj, Jacob, formam uma equipe de heróis improváveis, que devem recuperar os animais perdidos de Newt antes que eles se machuquem. Contudo, os riscos são maiores do que estes desconhecidos – agora fugitivos procurados – jamais imaginaram, já que sua missão os coloca em rota de colisão com forças sombrias que podem dar início a uma guerra entre bruxos e Não-Majs.

Animais Fantásticos e Onde Habitam também é estrelado por Katherine Waterston (“Steve Jobs”, “Vício Inerente”) como Tina; o vencedor do Tony Award, Dan Fogler (“The 25th Annual Putnam County Spelling Bee”) como Jacob; Alison Sudol (“Transparent”) como a irmã de Tina, Queenie; Ezra Miller (“Descompensada”, a estrear “Liga da Justiça”) como Credence; a duas vezes indicada ao Oscar Samantha Morton (“Terra dos Sonhos”, “Poucas e Boas”) como Mary Lou Barebone; o vencedor do Oscar Jon Voight (“Amargo Regresso”, série de TV “Ray Donovan”) como Henry Shaw Sr.; Ron Perlman (filmes “Hellboy”) como Gnarlack; Carmen Ejogo (“Selma – Uma Luta Pela Igualdade”) como Serafina Picquery; e Colin Farrell (“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”, “True Detective”) como Percival Graves.

O filme marca a estreia de J.K. Rowling como roteirista, cujos sete amados livros sobre Harry Potter foram adaptados para a franquia de cinema com a maior bilheteria de todos os tempos. Seu roteiro foi inspirado no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam de Hogwarts, escrito por seu personagem Newt Scamander.

O filme reúne diversas pessoas envolvidas nos longas de “Harry Potter”, como os produtores David Heyman, J.K. Rowling, Steve Kloves e Lionel Wigram. Tim Lewis, Neil Blair e Rick Senat são os produtores executivos.

Colaborando com Yates nos bastidores de filmagem estão o diretor de fotografia ganhador do Oscar Philippe Rousselot (“Nada é Para Sempre”, filmes “Sherlock Holmes”), o designer de produção três vezes vencedor do Oscar Stuart Craig (“O Paciente Inglês”, “Ligações Perigosas”, “Gandhi”, filmes “Harry Potter”), a figurinista três vezes ganhadora do Oscar Colleen Atwood (“Chicago”, “Memórias de uma Gueixa”, “Alice no País das Maravilhas”), o supervisor de efeitos visuais ganhador do Oscar Tim Burke (“Gladiador”, filmes “Harry Potter”), o indicado ao Oscar Christian Manz (“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”) também como supervisor de efeitos especiais, e o editor que colabora com Yates há muito tempo, Mark Day (os últimos quatro filmes “Harry Potter”). A trilha sonora foi composta pelo compositor oito vezes indicado ao Oscar James Newton Howard (“Defiance”, “Conduta de Risco”, filmes “Jogos Vorazes”).

A Warner Bros. Pictures apresenta Animais Fantásticos e Onde Habitam, uma produção da Heyday Films Production e dirigido por David Yates. O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros em 2D, 3D e em salas selecionadas IMAX e é uma distribuição da Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

animais-fantasticos-poster-final-ig

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *