Trazendo tecnologia de realidade virtual, Metal Hero anuncia campanha

Playfox Games, empresa brasileira de desenvolvimento de games que trabalha com clientes em Dubai e na China, anuncia a campanha de financiamento coletivo para o jogo Metal Hero. O jogo, 100% brasileiro, será lançado em novembro na Steam com tecnologia de Realidade Virtual.

O jogo contará a história de John, um programador que, após sofrer um acidente de carro e ficar dois anos em coma, acorda dentro de uma máquina. Denominado Metal Hero, o personagem principal precisará enfrentar robôs que se rebelaram e agora ameaçam a Terra, além de naves e criaturas alienígenas que invadiram o planeta para poder salvar a humanidade da extinção.

À frente do projeto do game está o renomado diretor de curtas brasileiro Ademir di Paula, também conhecido como Fox, cujas produções já foram vistas por mais de 30 milhões de pessoas. Um dos seus filmes, denominado A Menina e o Gigante, foi considerado o melhor curta nacional em 2010 e outro, intitulado Contato Imediato, foi visto mais de 12 milhões de vezes. Metal Hero será baseado no universo dos filmes do diretor e produzido em Unity 3D e linguagem C#.

Além do jogo, a Playfox Games irá produzir uma mini-série mostrando como cada robô de Metal Hero foi desenvolvido e ganhou seu poder e será publicado em breve para deixar os fãs ainda mais ansiosos para o lançamento do jogo.

O jogo contará com um modo multiplayer cooperativo, no qual o jogador poderá se juntar a outros player ao redor do mundo para vencer os desafios e seguir pela história de Metal Hero. Além deste, um modo off-line também estará disponível e desafiará os jogadores na pele de Metal Hero.

Esta será a primeira vez que a Playfox Games desenvolverá um jogo no mercado nacional brasileiro. Com 99% dos clientes na China e no Oriente Médio, a empresa pretende trazer a sua experiência de três anos de desenvolvimento de games para o Brasil, produzindo jogos locais e com nível AAA.

Todos os interessados já podem acessar o Orbit, primeira plataforma de financiamento coletivo exclusiva para projetos geeks e contribuir para o lançamento do Metal Hero, que tem orçamento estimado em R$ 100 mil. Além de ajudar o jogo a sair do papel, os apoiadores ganharão brindes exclusivos do jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *