Óculos de realidade aumentada pode ser lançado pelo Facebook

Durante a conferência F8, onde mostra suas novidades, o Facebook demonstrou interesse em lançar um óculos de realidade aumentada no futuro. Na apresentação onde falava sobre os próximos 10 anos da empresa, o CEO Mark Zuckerberg revelou um acessório que teria como foco colocar a realidade virtual e aumentada diante dos olhos do usuário, algo parecido com o que o Google Glass idealizava.

Facebook-Óculos de realidade aumentada

Durante a palestra, uma demonstração utilizando um jogo experiemental foi mostrada, mas, segundo o CEO, a ideia vai muito além. Zuckerberg disse que seus primeiros passos quando bebê estão guardados em um livro de fotografia, enquanto a nova tecnologia permitiria compartilhar os primeiros momentos de sua filha com vários amigos e família em realidade virtual.

Apesar da conficança, Mark Zuckerberg disse que vai demorar um bom tempo para vermos o “Facebook Glass”. Enquanto isso, a empresa continua investindo em vídeos em realidade virtual, que já podem ser vistos na rede social com o Gear VR e o Oculus Rift.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *