Gameplay e detalhes de Pokémon Go são revelados em vídeo

Depois de um ano de expectativa, finalmente Pokémon Go teve alguns detalhes sobre seu funcionamento revelados. A empresa responsável, a Niantic Labs, que fazia parte do Google e desenvolvia o jogo Ingress, revelou alguns detalhes no blog.

O jogo promete colocar os monstros no mundo real, usando um sistema de geolocalização via celular. Ou seja: quando você está andando por aí, em algum momento seu celular vai vibrar avisando que um Pokémon está por perto. Ao tocar na tela, você jogará uma poké-bola que pode capturar o bicho para colocá-lo em sua coleção. O vídeo vazado da SXSW já mostra um pouco este processo:

As poké-bolas precisam ser reabastecidas, porém. A Niantic explica que para fazer isso, será necessário passar em uma PokéStop, que serão pontos de referência da cidade, como museus e monumentos. Por exemplo: você (provavelmente) vai poder reabastecer seus itens visitando o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ou o Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Sim, você precisará visitar fisicamente estes locais, pois o objetivo é incentivar a exploração.

Alguns Pokémon só podem ser encontrados em regiões específicas. Monstros aquáticos devem ser encontrados perto de rios, lagos ou do mar. Quanto mais você joga, maior seu nível de treinador, e maior é a chance de encontrar novos Pokémon, e conseguir melhores poké-bolas na PokéStop. Também será possível coletar ovos que só serão chocados depois de um número específico de passos.

O sistema de batalhas ainda é meio misterioso. A Niantic diz que haverá três times, e que você poderá escolher de qual você prefere participar. As equipes competirão pelo controle dos ginásios, o que significa colocar os seus Pokémon capturados em ginásios amigáveis ou então batalhando para dominar um ginásio controlado pelos adversários. Os ginásios também são localidades específicas na sua cidade, exatamente como as PokéStops.

O lançamento está marcado para este ano, embora não se saiba exatamente quando, nem qual se ele estará disponível no mundo todo. Inicialmente, a Nintendo planeja liberar o game em fase de testes no Japão dentro de pouco tempo.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *