RISING THUNDER é encerrado após Riot Games compra antiga produtora

Eis aqui uma notícia bacana seguida de uma bem desagradável: a Riot Games, produtora do colossal League of Legends, comprou a Radiant Entertainment, estúdio indie que estava trabalhando no promissor Rising Thunder. Estava? Pois é. Com esta transição, o game de pancadaria entre robôs foi cancelado.

O anúncio da compra foi dado em uma nota oficial no site oficial da Radiant. Otimista, o comunicado ressalta que “nossos produtores vão continuar sua missão de criar games incríveis” em sua nova casa.

Porém, dois parágrafos abaixo o texto deixa claro: “sobre Rising Thunder, o time vai começar a trabalhar em um novo game que está deixando todos empolgados”. Na sequência, é dito: “vamos encerrar completamente os trabalhos de Rising Thunder em 18 de março. Obrigado a todos que participaram do alpha”.

Um fã perguntou via Twitter se isso era mesmo o fim do game e a conta oficial de Rising Thunder confirmou:

Para quem não lembra, Rising Thunder era um jogo de luta ente robôs com gameplay acessível e apelo competitivo que estava sendo desenvolvido por uma equipe capitaneada por Seth Killian, game designer que trabalhou por anos na Capcom e participa ativamente da comunidade de fighting games e de torneios como o EVO, tanto como competidor quanto como comentarista.

Por um lado, é bacana ver que a Riot está adquirindo equipes talentosas, e o novo game que a equipe da Radiant vai produzir pode ser algo realmente bacana — talvez um jogo de luta, porque não? Por outro lado, é triste ver um projeto tão legal como Rising Thunder sendo engavetado por conta destas negociações.

Vamos ficar de olho no que vem por aí. Por enquanto, só o que podemos fazer é desejar sucesso ao pessoal da Radiant.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *