Conheça os sites mais atacados por hackers

Uma pesquisa realizada pela UPX Technologies, empresa especializada em soluções de segurança e performance na internet, apontou quais são os cinco tipos de páginas na internet que mais sofrem ataques de hackers. A análise mostra que sites de bancos, companhias aéreas, lojas virtuais, governos e servidores de jogos são os mais buscados por criminosos digitais.

Pesquisa-sites atacados por hackers

Além dessas, a UPX informa que outros websites também podem se tornar alvos por causa de “efeitos colaterais”. Isso acontece quando o assunto tratado na página pode estar sendo abordado na imprensa, por exemplo. Nesse caso, sites de políticos, empresas e até times de futebol, podem ser mais visados pelos hackers. Em um exemplo recente, a página montadora de automóveis Nissan foi invadida por internautas que protestavam contra a caça de baleias no Japão.

A pesquisa também mostra que a modalidade de ataque mais utilizada consiste na interrupção intencional no serviço prestado pela empresa na internet, o chamado DDoS (Distributed Denial of Service). Na maioria das vezes, os hackers apenas desejam alguma compensação financeira para “deixar o site em paz”. No entanto, os especialistas não descartam que existem grupos que realizam os ataques como forma de protesto ou apenas para mostrar poder no ambiente digital.

“Qualquer empresa com presença na Internet está vulnerável a ciberataques, especialmente as que são referências de negócios, mesmo que não ofereçam riscos aos ideais dos hackers”, afirma Bruno Prado, diretor executivo da UPX.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *