Moobf aposta em fotos da “vida real” para superar concorrencia

Moobf-rival para o Snapchat (1)

O Moobf é um aplicativo gratuito para iOS e Android que se auto-intitula “a verdadeira rede social”. Desenvolvido por dois brasileiros e duas alemãs, o app funciona com recursos semelhantes ao Snapchat, mas com ainda mais pressa e obsessão pelo “agora”.

Para fazer cadastro no Moobf, basta possuir uma conta no Facebook ou Twitter. Se não quiser conectar suas redes sociais tradicionais, o usuário também pode criar um cadastro independente apenas inserindo nome, senha e e-mail. A ideia é que você se comunique com seus amigos por meio de fotos, mas nada de filtros ou outros “enfeites” para as imagens.

A ideia do Moobf é justamente apostar na “vida real”, sem os retoques e correções que apps como Instagram e Snapchat oferecem. Quando um amigo entra em contato enviando uma foto (que, assim como no rival mais famoso, desaparece em 24 horas), você tem até 60 segundos para responder com outra foto.

Moobf-rival para o Snapchat (2)

Desse modo, o aplicativo obriga o usuário a ser totalmente sincero, sem tempo para poses, maquiagens ou outros filtros de realidade. A equipe do Moobf diz que o app é “verdadeiro” porque “requer momentos reais dos seus amigos”. É também possível criar grupos de conversas ou um mural com suas publicações públicas mais recentes.

Visualmente, o app ainda possui alguns problemas de design (especialmente no Android), mas consegue se distanciar esteticamente o bastante do Snapchat para garantir sua própria identidade visual. A navegação é simples e intuitiva, mas como todo aplicativo em “início de carreira”, ainda sofre com a ausência de uma comunidade engajada. Resta saber se a “realidade” oferecida pelo Moobf é mesmo o que as pessoas procuram em redes sociais.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *