Sistema operacional da Mozilla, Firefox OS está encerrado!

É oficial: o Firefox OS é um ex-sistema operacional, deixou de existir, descansa em paz, expirou e foi encontrar seu criador. A Mozilla anunciou que deixará de desenvolver o software, que visava ser uma alternativa ao duopólio de Android e iOS, mas não chegou a deixar sua marca no mercado.

Firefox OS-Fim

A fundação já havia revelado o fim do desenvolvimento em dezembro, mas o anúncio oficial veio no formato de um e-mail enviado aos desenvolvedores, alertando que o desenvolvimento seria encerrado depois do lançamento da versão 2.6 do sistema.

“As circunstâncias de múltiplos sistemas operacionais e ecossistemas de apps estabelecidos significararam que estávamos sempre atrás, e as condições não existiam para que a Mozilla pudesse vencer nos smartphones comerciais”, diz o comunicado.

Assim, a partir de maio deste ano, a equipe responsável pelo Firefox OS não estará mais envolvida com o projeto, que está oficialmente cancelado a partir de então.

A Mozilla, no entanto, vê outras oportunidades além de seus produtos já consagrados como o Firefox. A empresa pode ter desistido do mobile, mas ela espera investir mais tempo e dinheiro na Internet das Coisas.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *