Conheça o Amazon Prime Air, drone que promete entrega em até 30 minutos

A Amazon lançou um vídeo, com direito a apresentação do polêmico ex-apresentador do Top Gear, Jeremy Clarkson, apresentando seu modelo de drone que realizará as entregas de seu serviço expresso Amazon Prime Air. A nova forma de entrega promete conseguir realizar o envio em 30 minutos ou menos até o consumidor.

O drone utilizado voa à altura de 120 metros e é capaz de cobrir uma distância de até 24 quilômetros, pesando pouco menos de 24 quilos. De acordo com a Amazon, ele utiliza uma tecnologia “sense and avoid” capaz de visualizar objetos em uma distância de até 16 quilômetros, com um sistema capaz de evitar colisões. Esse e um primeiro modelo, sendo que novos formatos de drones serão feitos para diferentes condições ambientais.

Após identificar um local seguro para a entrega, o drone deixa o produto no local indicado e retorna para a central de entregas. A Amazon ainda não definiu uma data para quando será possível escolher os drones como uma forma de entrega, sendo que a empresa afirma que ainda faltam “marcos regulatórios e questões de segurança” a serem definidas. Atualmente a empresa realiza o teste do Amazon Prime Air nos Estados Unidos, Reino Unido e Israel.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *