Clássico da literatura, ‘Macbeth’ ganha adaptação em quadrinhos

Macbeth-Farol HQO selo Farol HQ da editora DCL – Difusão Cultural do Livro divulgou mais uma adaptação de clássico da literatura publicada originalmente pela editora indiana Campfire.

A obra da vez é Macbeth, uma das peças mais contundentes de Shakespeare, que supera a mera tragédia de ordem moral para tornar-se o estudo psicológico de uma mente tomada pela ambição, pela insegurança, pelo temor e pelo arrependimento.

Explorando os temas imortais do bem e do mal, da tentação e da queda, da ordem e da subversão, a história de Macbeth nunca deixou de mexer com a imaginação de públicos diversos, atravessando gerações.

A obra é adaptada por Jyoti Bhansali (roteiro) e Naresh Kumar (arte), com 80 páginas no formato 16,5X26cm e preço de R$ 27,90.

A coleção de clássicos da DCL já trouxe as adaptações de Moby Dick, Vinte Mil Léguas Submarinas, O Senhor do Mundo, Alice no País das Maravilhas, Viagem ao Centro da Terra, A Ilha do Tesouro, Joana D´Arc, O Cão dos Barkerville, Robinson Crusoé, A Máquina do Tempo, Frankenstein, O Médico e o Monstro, O Mercador de Veneza, As Minas do Rei Salomão, As Viagens de Gulliver, As Aventuras de Tom Sawyer, O Chamado Selvagem, Romeu e Julieta, Os Três Mosqueteiros, Oliver Twist, O Mágico de Oz e Raptado.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *