Usuários do Facebook finalmente poderão usar Gifs em suas postagens

Facebook-Gifs

Prepare-se para a avalanche de imagens piscando e se mexendo na sua tela: antes tarde do que nunca, o Facebook começou a suportar nativamente GIFs animados em publicações.

De tempos em tempos, surgem gambiarras para publicar GIFs animados na rede social. Uma das mais conhecidas é usando o Giphy: ele possui um banco de imagens enorme para qualquer ocasião e converte GIFs animados em vídeos, que dão quase o mesmo resultado.

Mas agora ficou mais fácil: você só precisa colocar o link de um GIF na sua postagem e o Facebook irá incorporar a animação automaticamente. Por enquanto, o recurso não funciona se você fizer o upload do GIF animado diretamente para o Facebook; a rede social irá convertê-lo para uma imagem estática. Uma alternativa é enviar o GIF para serviços como o imgur.

A novidade, que começou a ser testada no ano passado, está sendo liberada gradualmente para todos os usuários, então pode ser que você ainda não tenha sido contemplado com essa função matadora que irá mudar a forma como nos comunicamos no Facebook.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *