Justiça brasileira suspende oficialmente serviço privado “Uber”

O Uber, polêmico serviço de transporte privado, terá que suspender suas atividades no Brasil sob pena de multa diária de 100 mil reais. A Justiça de São Paulo concedeu uma liminar em favor do sindicato de taxistas do estado, determinando também que o aplicativo seja removido das principais lojas, incluindo Google Play, App Store e Windows Phone Store.

Marco Rubio Speech On Innovation At Uber's DC Offices

A decisão foi proferida nesta terça-feira (28) pelo juiz Luiz Corcioli Filho, da 12ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, três semanas após taxistas organizarem um grande protesto contra o Uber, que não é regulamentado no Brasil. Por aqui, os taxistas detêm o monopólio do serviço de transporte individual remunerado de passageiros.

Se o Uber não suspender o serviço na cidade de São Paulo, a multa pode chegar a 5 milhões de reais, de acordo com a Reuters. Google, Apple, Microsoft e Samsung foram obrigadas a remover o Uber de suas lojas e deverão desativar remotamente o aplicativo nos smartphones em que o Uber já foi instalado.

O Uber informou que não foi notificado sobre a decisão. Em nota, a empresa afirma: “A Uber é uma empresa de tecnologia que conecta motoristas parceiros particulares a usuários. Reforçamos publicamente nosso compromisso em oferecer aos paulistas uma alternativa segura e confiável de mobilidade urbana”.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *