Empresa especializada em realidade virtual é vendida para GoPro

A GoPro, empresa que domina o mercado de câmeras de ação, não quer mais apenas oferecer conteúdo em 2D. A companhia anunciou a compra da empresa francesa Kolor, que é especializada no desenvolvimento de software voltado para realidade virtual. Os funcionários serão integrados à equipe da GoPro, mas continuarão trabalhando na França.

O software da Kolor permite a combinação de múltiplas fotografias e vídeos para criação de panoramas em 360 graus, o famigerado “conteúdo esférico”, que pode criar uma experiência de realidade virtual com os óculos adequados, permitindo a criação de vídeos interativos, algo que a GoPro não oferecia para seus clientes até agora.

Com a novidade, a empresa também lançou um vídeo em 4K gravado em 360 graus para mostrar do que o software da Kolor é capaz. Se você está no Chrome, você pode usar o mouse ou as setas do teclado para navegar pelo vídeo abaixo:

O vídeo também está disponível no aplicativo Kolor Eyes, (disponível para Android e iOS). A empresa promete lançar mais vídeos esféricos em breve para plataformas como o Oculus Rift e o Gear VR, da Samsung.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *