Em meio a alta demanda de notícias, Twitter anuncia função com tweets mais relevantes

O Twitter é a rede social de escolha para assuntos atuais. Mas a empresa entende que há tanta informação circulando ali que muitos usuários acabam perdendo conteúdo relevante. Uma possível solução para o problema começou a ser testada nesta semana: o Twitter Highlights.

Não é a primeira vez que a companhia abraça essa causa. No início do ano, o Twitter começou a exibir para alguns usuários tweets supostamente interessantes, mas que foram publicados quando eles estavam ausentes.

De certa forma, o Highlights explora essa ideia, só que de maneira mais ousada. A ferramenta seleciona os tweets mais interessantes com base nos temas discutidos na timeline e notifica o usuário sempre que há uma seleção nova – normalmente, isso acontece duas vezes por dia, uma de manhã e outra à tarde.

Twitter Highlights

A expectativa é a de que o Twitter Highlights atraia tanto usuários que acessam a rede poucas vezes por dia quanto aqueles que não gostam de vasculhar dezenas de mensagens para encontrar algo que lhe agrade.

Os tweets destacados mostram imagens e vídeos, quando for o caso. O modo de exibição da funcionalidade lembra vagamente a proposta do Feed de Notícias do Facebook que, aliás, foi reformulado recentemente.

Tanto no caso do Twitter quanto no do Facebook, o objetivo é um só: aumentar o engajamento. Ao encontrar regularmente conteúdo interessante, o usuário tende a passar mais tempo usando a rede social.

Se o Highlights terá boa aceitação, é difícil dizer, mas o Twitter vive o desafio constante de conquistar mais usuários e, principalmente, manter os que já possui, portanto, precisa mesmo tentar de tudo – mais envolvimento com o serviço reflete em chances maiores de aumento de receita com publicidade.

Caso você queira testar, saiba que, no momento, o Highlights está disponível apenas para os usuários de Android que utilizam o Twitter em inglês. É necessário ativar a opção correspondente nas configurações do aplicativo.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *