Vertigo lança dois projetos ligados à Mad Max

Em maio deste ano, Mad Max – Estrada da Fúria chegará aos cinemas marcando o reboot da franquia. A direção será mais uma vez de George Miller, criador dos filmes originais estrelados por Mel Gibson. Mas, desta vez, o protagonista será Tom Hardy.

Aproveitando o fato, a Vertigo publicará dois projetos ligados à nova produção.

O primeiro deles é Mad Max – Fury Road: Inspired Artists, no qual 65 artistas criarão ilustrações baseadas no mundo pós-apocalíptico que será apresentado nas telonas, desde explosivas sequências de ação até representações de personagens. Dentre os desenhistas estão Lee Bermejo, Dave McKean, Cliff Chiang, Nicola Scott, Stephanie Hans, Tara McPherson e outros.

O segundo projeto é uma minissérie em quatro edições que seguirá quatro dos personagens principais do filme (Nux, Immortan Joe, Furiosa e Mad Max) e servirá como um prelúdio dos eventos que os espectadores presenciarão no longa-metragem.

Os roteiros serão de George Miller, Nico Lathouris e Mark Sexton, com arte de Riccardo Burchielli, Leandro Fernandez, Tristan Jones e Mark Sexton. As capas serão de Tommy Lee Edwards.

Essa não é a primeira vez que a Vertigo publica séries baseadas em filmes. Há pouco tempo, entre o final de 2012 e início de 2013, lançou uma minissérie de Django Livre – dirigido por Quentin Tarantino -, baseada no roteiro original.

Clique na galeria abaixo para ampliar as imagens.

Mad Max publicações Vertigo-01

Mad Max publicações Vertigo-02

Mad Max publicações Vertigo-03

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *