Sistema que adivinha o que seus usuários querem ver chega ao Twitter

Twitter novo sistema 2015-00

O Twitter começou a testar um recurso que coloca, na timeline de novos usuários, mensagens publicadas por pessoas que eles não seguem. A ideia é fazer com que internautas recém chegados não se sintam perdidos com a plataforma.

O New York Times testou o recurso, que está disponível apenas a alguns usuários, e aprovou o que viu. Isso porque, ao contrário do que parecia, o Twitter não está seguindo os passos do Facebook – que usa algoritmos para definir praticamente tudo o que os usuários verão.

Atualmente, quando o internauta se cadastra, ele precisa encontrar pessoas para seguir e torcer para que elas postem material interessante. Com a nova função, chamada “Instant Timeline”, isso não será necessário.

A rede pedirá para ter acesso à agenda do smartphone para caçar usuários dali, então usará essas informações para adivinhar que tipo de conta aquela pessoa pode gostar. Vindu Goel, do NYT, escreveu que o recurso foi tão “assustadoramente preciso” nas adivinhações que ele teve vontade de abandonar sua conta regular do Twitter.

Isso ajuda a situar a pessoa, que tem um processo de familiarização mais tranquilo. À medida em que esse novo usuário segue mais e mais perfis por conta própria, o sistema vai deixando de mostrar conteúdo de quem ele não segue.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *