Impulsionado por dispositivos móveis receita do Facebook cresce 49% no final de 2014

 

Facebook cresce no final de 2014-00

Apesar de pesquisas apontarem que a rede social  já não é mais sinônimo de crescimento e  popularidade  entre os jovens, o Facebook continua sendo a maior rede social do mundo com números impressionantes de usuários e ganhos. O império de Zuckerberg registrou umcrescimento de 49% na sua renda no último trimestre de 2014 e o setor mobile é o principal contribuinte nisso. 86% dos usuários utilizam a rede social em dispositivos móveis e osanúncios para o setor mobile foram responsáveis por 69% dos lucros em publicidade da rede social.

O Facebook terminou 2014 com uma receita de US$3,85 bilhões. Em 2013, a companhia faturou US$2,59 bilhões no último trimeste. Em relação aos usuários, o Facebook terminou o ano com 1,39 bilhões de usuários mensais.

Para aumentar ainda mais o seu alcance no setor mobile, O Facebook lançou esta semana um novo aplicativo para celulares, destinado aos usuários da rede social que possuem conexão de internet mais lenta ou smartphones fracos. O Facebook Lite tem cerca de 1 MB e está disponível para Android, mas não pode ser baixado na Play Store do Brasil.

O Facebook já tem 1,89 bilhões de usuários nos smartphones e tablets e com a iniciativa de levar o Facebook para lugares com conexão lenta e programas como o Internet. org, o crescimento da rede social nos dispositivos móveis vai aumentar. Zuckerberg também pretende alcançar a China em 2015, um dos mercados mais disputados pelas empresas de smartphones.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *