Warren Ellis e Jonathan Hickman lançam “Ministério do Espaço” pela Devir

Ministerio do espaco-Devir-00A Devir Livraria anuncia para breve Ministério do Espaço, HQ escrita pelo inglês Warren Ellis e ilustrada por Chris Weston, e Projeto Manhattan – Vol.1, de Jonathan Hickman e Nick Pitarra, ambas HQs lançadas nos Estados Unidos pelaImage Comics.
Lançada originalmente em três partes, Ministério do Espaço conta uma história alternativa da Corrida Espacial. Na nossa realidade, os Estados Unidos e a (então) União Soviética sempre foram “rivais” nessa disputa tecnológica e política. No entanto, nesta história, quem conquista o espaço não são os americanos ou os russos, mas a Inglaterra! Assim, todo o programa espacial é mostrado sob uma perspectiva britânica. Um pelotão inglês chega até as instalações de foguetes em Peenemünde antes dos americanos e russos e captura os cientistas e técnicos alemães envolvidos na criação dos foguetes V-2, numa ação similar à da nossa História. Assim, esse grupo de visionários é usado para a criação do chamado “Ministério do Espaço”, cuja missão é desenvolver tecnologia espacial britânica que será usada para a ampliação do Reino Unido. Com cores de Laura Martin, Ministério do Espaço terá 96 páginas. O formato e o preço ainda não foram divulgados.

Projeto Manhattan conta uma história alternativa a partir do final da Segunda Guerra Mundial, quando o governo americano reuniu os maiores cientistas da época para criação da bomba atômica. Mas aqui, as coisas mudam drasticamente. E se uma arma nuclear fosse a menor das horríveis criações que todos aqueles cientistas conceberam? O que aconteceria se aquele estranho grupo de supergênios, soldados e ex-nazistas fossem um bando de malucos degenerados? O que seria do mundo? Nesta história, o leitor verá versões de pessoas que existiram na nossa História atuando de maneiras que jamais imaginou antes, e irá descobrir que tudo não passou de fachada para se colocar em prática muitas outras ideias esotéricas de ficção científica, como teletransporte, viagens dimensionais, robôs samurais kamikazes etc. Com cores da gaúcha Chris Peter, Projeto Manhattan – Vol.1 terá 152 páginas. O formato e preço também não foram divulgados.

A Devir Livraria iniciou suas atividades em 1987. A princípio, apenas uma importadora e distribuidora de revistas, livros e material de RPG, transformou-se posteriormente em editora. Além de quadrinhos de autores nacionais, a Devir publica títulos estrangeiros como Incal, Rex Mundi, Sin City, 300 de Esparta e Lost Girls.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *