Streaming de partidas é lançado para Steam

Steam-Streaming de partidas-00

Viu que seu amigo está jogando, ahn, Scania Truck Driving Simulator na Steam, e não quer perder um momento desta zoeira? Bem, agora você pode assistir à partida dele em tempo real. A loja digital inaugura hoje uma funcionalidade de streaming de jogos, que permite que você assista outros usuários jogando ou mesmo abra seu jogo para outras pessoas assistirem – completa com uma aba de comentários.

O sistema é bem descomplicado, e não envolve sequer apertar um botão REC ou coisa do tipo. Basta designar no menu de privacidade quem pode ou não pode requisitar um stream de sua partida e pronto. Se algum contato quiser vê-la, basta que ele peça e que você aceite o pedido. Caso decida que qualquer um possa acompanhar, seu streaming vai direto para a página central do jogo em questão na loja, para que todo mundo tenha acesso.

Já se o usuário quiser assistir uma partida, basta procurar o contato desejado na lista de amigos, clicar com o botão direito do mouse e selecionar Watch Game.

O sistema, entretanto, ainda não está em fase final, então para experimentar o Steam Broadcast (tanto como transmissor quanto como espectador) é preciso habilitar o client beta do serviço. Para tal, bastar abrir o menu Ajustes, ir em Conta e, no campo Participação do Beta, selecionar Steam Beta Update. Não é possível arquivar suas gravações, e é importante apontar que se você acessa a loja pelo browser, só é possível assistir transmissões pelo Chrome e Safari.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *