Em entrevista para o site MCV, Carl Ledbetter, designer responsável pelo visual do Xbox One, revelou alguns detalhes sobre o processo de desenvolvimento do console. Segundo ele, o controle do videogame passou por mais de 200 protótipos para, enfim, chegar em seu formato de lançamento.
Ledbetter afirma que sua equipe de 35 membros trabalhou durante três anos no dispositivo. Nesse período, o controle foi testado durante 500 horas, processo que contou com a participação de 1.100 consumidores.
Tamanho do Xbox One
Na mesma entrevista, Ledbetter conversou sobre as críticas sobre as proporções do Xbox One. Segundo ele, o tamanho nada discreto do console pode ser justificado por questões relacionadas ao desempenho da plataforma. “Todo mundo fica frustrado, porque o que nós queremos é que ele seja fino, que não aqueça e seja rápido de montar. Mas a verdade é que existem verdadeiros problemas no que se refere a refrigeração enquanto você está empurrando um determinado número de watts no processador. Portanto, a coisa tem que ter o tamanho necessário para aguentar isso. Há sempre uma dinâmica interessante entre a engenharia e design, além das restrições em torno do desempenho.”
Em comparação com a geração passada, o Xbox One é mais pesado que seu antecessor Xbox 360. De frente com seus rivais, PS4 e Wii U, a plataforma da Microsoft é visivelmente maior.
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