Confirmado! 1º vírus capaz de atacar iPhones sem desbloqueio

Pela primeira vez conseguiram hackear iPhones que não tenham sido desbloqueados com jailbreak. E a infecção já atingiu mais de 300 mil aparelhos.

Pesquisadores da Palo Alto descobriram uma brecha chamada Wirelurker que se espalha pela Maiyadi App Store, uma loja terceirizada de aplicativos para OS X que é usada na China. Segundo o The Verge, os apps infectados foram baixados, até agora, 356.104 vezes.

Uma vez que o computador tenha sido comprometido, ele passa o Wirelurker para um dispositivo com iOS através do cabo USB, podendo reescrever os programas presentes no aparelho através da substituição do arquivo binário.

Por ora, assim que o Wirelurker obtém acesso ao dispositivo, a única coisa que ele faz é incluir um aplicativo de livro em quadrinhos, o que parece ser um teste para entender a eficácia do método. Espera-se que o passo seguinte seja monetizar o hack, transformando-o efetivamente em golpe.

A própria Palo Alto desenvolveu um aplicativo que testa o aparelho para saber se ele está infectado, mas a empresa aconselha que, enquanto a Apple não arruma o problema, os clientes da marca evitem lojas terceirizadas e não conectem os dispositivos a computadores de desconhecidos.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *