Tablet Android gigante pode ser lançado ainda este ano pela Samsung

Samsung-tablet gigante-05NOVEMBRO2014-0

A fabricante sul-coreana Samsung planeja lançar um tablet gigante de 13,3 polegadas, de acordo com o site de notícias coreano AsiaE.co.kr. Se confirmado, o aparelho será um dos poucos aparelhos da categoria com display acima da média e equipado com sistema operacional Android.

O site coreano relata que a Samsung utilizará uma tela de cristal líquido, em vez do Super AMOLED encontrado na linha Galaxy Tab S. A principal diferença entre telas AMOLED e monitores LCD está na forma com que eles exibem as cores, que tendem a ser mais ousadas e mais vibrantes em telas AMOLED, enquanto que os displays em LCD tornam as cores mais realistas e planas.

Já o portal GSM Arena vai mais além em afirmar algumas especificações do produto com codinome Warhol, como um processador Exynos 5 com 4 Cortex A15 (1,9GHz) e 4 Cortex A7 (1,3GHz) e 3 GB de memória RAM. A câmera traseira será de 8 MP e a frontal de 2 MP.

Warhol

Se os rumores forem reais, a Samsung entrará no mercado de tablets grandes antes da Apple, que deverá lançar um iPad de 12, 2 polegadas no início de 2015. Se isso acontecer teremos uma grande rivalidade entre três grandes empresas: a Microsoft com o Surface Pro 3, a Apple com o iPad Pro e a Samsung com seu tablet de 13 polegadas.

O Surface Pro 3, lançado pela Microsoft no início deste ano, é concorrente direto do MacBook Air. A empresa vendeu a ideia de um tablet que pode se tornar um laptop bem mais portátil. Visto que o dispositivo apresentou um  significativo sucesso de vendas, é normal as empresas rivais se interessarem em disponibilizar produtos similares.

A Samsung já possui um tablet com 12,2 polegadas, o Galaxy Note Pro, que também foi lançado no início deste ano. Tal dispositivo é compatível com diversos acessórios, como teclados e mouse vendidos pela própria fabricante. Sendo assim, é muito provável que o lançamento de um tablet de 13,3 polegadas tenha o objetivo de evitar a migração de consumidores para o iPad Pro da Apple, quando este for lançado.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *