Convergence, novo evento da DC Comics, terá início em 1º de abril

Convergence DC-03NOVEMBRO2014Por meses rolaram boatos de um evento da DC Comics envolvendo diversas Terras alternativas, apresentando inclusive as versões dos personagens da editora anteriores à reformulação de Os Novos 52. Tal evento ocorreria durante apenas dois meses, servindo de “tapa-buraco” enquanto os escritórios da DC se mudam de Nova Iorque para Los Angeles.

E agora, enfim, o evento foi confirmado. Trata-se de Convergence, que terá início em 1º de abril, durando nove semanas. A trama principal terá oito edições semanais escritas por Jeff King, Dan Jurgens e Scott Lobdell (mais uma edição 0 com arte de Ethan Van Sciver), sendo acompanhada de 40 minisséries em duas edições.

A trama tem início com Brainiac, como já tem sido apontado em diversas histórias recentes. O vilão vem coletando cidades de Terras alternativas, que serão liberadas em um novo planeta. Mas Brainiac não é o único vilão do evento, pois um novo dará as caras: Telos, que surge do próprio Brainiac.

A primeira imagem revelada, que pode ser vista completa abaixo, apresenta o Sindicato do Crime original, os personagens da Wildstorm, o mundo de Ponto de Ignição, os Cavaleiros da Justiça, os heróis da Charlton em sua Terra 4, versões noventistas dos personagens da editora, a Sociedade da Justiça ao lado da Corporação Infinito na Terra 2 original e muito mais.

A DC Comics é atualmente a segunda maior editora de quadrinhos nos EUA, conhecida por ser a casa de famosos super-heróis como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça, entre outros. A DC é uma das mais antigas empresas do ramo, com mais de setenta e cinco anos de publicação contínua. Hoje em dia ela é um ramo da DC Entertainment, uma empresa maior que explora os personagens da DC em diversas mídias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *