Vídeos a 60 FPS começam a serem reproduzidos pelo YouTube

O YouTube finalmente começou a atender a uma demanda de longa data de seus usuários. O serviço do Google, depois de anos limitando a taxa de quadro dos vídeos a 30 frames por segundo, finalmente parece ter começado a aceitar vídeos em 60 FPS.

A empresa havia revelado ainda em junho a medida, mas desde então poucas mudanças haviam sido percebidas. Apenas agora vídeos gravados em 60 FPS enviados por usuários estão aparecendo de forma fiel aos espectadores.

Para funcionar, o usuário precisa rodar o vídeo em resolução de 720p ou superior, se possível. Como o Google ainda não oficializou nada, não se sabe detalhes sobre a chegada do recurso, se funciona com todos os navegadores e se todos os usuários poderão enviar vídeos no novo padrão. Também ainda não se sabe se outros vídeos antigos gravados desta forma mas limitados a 30 FPS receberão o “upgrade” visual, mas é provável que não.

O que se sabe é que alguns vídeos já estão rodando de forma mais lisa, como você pode conferir no exemplo abaixo. Não se esqueça de ajeitar a resolução para 720p ou 1080p para conferir a diferença, que é bastante óbvia. A novidade parece funcionar melhor no Google Chrome.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *