Computador com scanner 3D e projetor podem ser as novidades da HP

Computador com scanner 3D e projeto-HP

A HP é conhecida em todo mundo por seus computadores e impressoras multifuncionais. Agora, um novo rumor indica que a empresa poderia estar trabalhando em um novo aparelho que une as funcionalidades de ambos os produtos. O rumor publicado pelo site Re/code afirma que o novo aparelho poderá ser anunciado no dia 29 de outubro e, ao menos por enquanto, está sendo chamado de “Sprout”.

Segundo a matéria, o Sprout trata-se de um PC com sistema operacional Windows que será equipado com um scanner 3D e um projetor embutido. O fato de termos um projetor embutido não é uma grande novidade, já que o mercado oferece tablets e até mesmo smartphones com essa funcionalidade. Porém, quanto à digitalização em 3D, a novidade promete se uma das pioneiras do mercado.

O PC da HP é uma combinação entre um display sensível ao toque com uma superfície de trabalho interativa e um dispositivo que une as funções de scanner 3D e projetor. A reportagem do Re/code afirma ainda que o projetor e o scanner 3D irão projetar imagens diretamente na superfície de trabalho e estas poderão ser manipuladas com as mãos ou por meio de uma caneta stylus.

Também será possível redimensionar objetos e mudá-los de posição, além dos dispositivos permitirem ajustes nas cores das imagens. Os usuários poderão também inserir diferentes objetos nos seus trabalhos e projetos utilizando o scanner 3D.

Recentemente, a HP anunciou que irá se dividir em duas empresas distintas. Ao que parece, o Sprout será a primeira grande novidade da companhia após a sua reestruturação. Pode ser difícil imaginar como todos estes recursos irão trabalhar juntos em apenas um PC, mas a HP deve falar mais a respeito do seu projeto em um evento que será realizado na próxima semana, dia 29 de outubro.

Vale lembrar, no entanto, que existem apenas indícios sobre o novo projeto de PC da HP, sendo que nada de oficial ainda foi confirmado pela empresa.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *