Xbox One fará o console ser mais social e multimídia em próxima atualização

Com a atualização de outubro no ar, a equipe do Xbox está a todo vapor trabalhando no próximo update do Xbox One, que trará mudanças em perfis de usuários e incluirá uma nova aba dedicada aos momentos de ócio do jogador.

A adição de maior destaque será a nova seção “What’s On”. Nela, o usuário do console terá acesso a vídeos selecionados por uma equipe de editores, programas de TV populares – caso seu Xbox One esteja configurado ao OneGuide -, filmes da Xbox Live e uma seleção dos streams de Twitch mais populares no momento – relacionados, claro, a jogos da plataforma.

Além disso, jogadores verão mudanças no perfil. A opção de escrever uma Bio pessoal e de notificar amigos sobre sua localização no momento – funções presentes no Xbox 360 – voltarão ao One. Além disso, haverá a chance de escolher um background para o menu do console: você poderá escolher uma cor ou optar por uma arte recebida através de uma Conquista desbloqueada. Finalmente, o usuário poderá selecionar clipes de jogos para “colar” ao seu perfil, ou mesmo Conquistas que achar interessantes. Assim, visitantes terão acesso instantâneo a vídeos e momentos registrados pelo próprio jogador.

Outras mudanças incluirão o compartilhamento de clipes do GameDVR no Twitter, uma lista de programas de TV que estão bombando no microblog e melhorias para o companion app SmartGlass. No momento, o update já está em fase de testes.

Fonte: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *