Segundo estudo “Consumidor confia nos descontos da Black Friday”


Segundo pesquisa realizada pelo Zoom, site agregador de preços, 99% dos 10 mil consumidores consultados pretendem comprar na Black Friday brasileira deste ano, que acontece no dia 28 de novembro. O evento oferece descontos em lojas virtuais e físicias.

De acordo com o Zoom, mais da metade dos entrevistados (59%) acredita que encontrará descontos reais na Black Friday e 58% pretende gastar mais de R$ 1 mil. No que diz respeito aos itens desejados, 56% querem investir em smartphone, 43% em televisão, 29% em notebook, 23% em tênis, 21% em tablets, 20% em videogames e 18% em aparelhos de ar-condicionado. Com as aquisições, 73% dos entrevistados esperam antecipar as compras de Natal.

As pessoas também estão mais conscientes sobre pesquisar antes na internet informações e preços antigos do produto. Dos entrevistados, 96% dizem realizar pesquisas sobre os itens e 88% buscam comparar preços para checar a relevância da oferta.

Em relação à diferença de preços das lojas online e lojas físicas, 81% dos respondentes afirmaram esperar promoções mais relevantes no e-commerce do que nas lojas físicas. O aumento na confiança da compra pela internet também pode ser notado pelo fato de 66% dos entrevistados afirmarem que aproveitam o evento apenas pela internet e 82% ainda confiarem que receberão o produto em casa.

Em 2013, apenas um terço dos entrevistados compraram na Black Friday, segundo o Zoom. Contudo, mais da metade disse que encontrou descontos reais na ocasião. Os produtos mais comprados foram os smartphones (44%), televisões (22%) e notebooks (13%).

Para este ano, a previsão é de que o evento movimente R$ 1,2 bilhão, o que representa um aumento de 56% em relação a 2013.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *