Estreia hoje no PS4, PS3 e PS Vita o esperado “Samurai Warriors 4”

Samurai Warriors 4-PS4PS3PS Vita

Sete meses após seu lançamento no Japão, Samurai Warriors 4 finalmente chegou ao oriente. Disponível a partir de hoje (21) para PlayStation 4, PlayStation 3 e PS Vita, o hack n’ slash marca o retorno de personagens icônicos da franquia, bem como novos modos de jogo.

Hisashi Koinuma, produtor do jogo, explicou no PlayStation.Blog o motivo da demora para o lançamento do game. De acordo com ele, a ideia de criar uma versão para o PS4 surgiu somente após a chegada do título em solo japonês. Além do trabalho com traduções, os sete meses foram usados para produzir a edição de nova geração. “Inicialmente, os planos para o ocidente também incluíam lançamentos apenas para PS3 e PS Vita. No entanto, após a estreia no Japão, revisamos nossas ideias e a decisão de desenvolver uma versão para o PS4 foi feita, com atenção especial ao público ocidental”, explica Koinuma.

O produtor aproveita para destacar que os jogadores que optarem pela compra de Samurai Warriors no PS4 têm a opção de adquirir a Special Anime Pack, edição de colecionador que acompanha o filme/anime Legend of the Sanada.

Embora o lançamento de Samurai Warriors esteja marcado para hoje, tanto a PlayStation Store brasileira quanto a americana ainda não disponibilizaram o jogo em seus catálogos. Na página do game na loja, lê-se que ele estará disponível em 18 de novembro. A versão especial para PS4, entretanto, já pode ser adquirida por R$ 122. O Selecter está tentando entrar em contato com a Sony em busca de explicações, e qualquer informação recebida será adicionada na nota posteriormente.

Samurai Warriors 4 continua com seu clássico Modo História, em que o jogador seleciona o lutador de sua escolha e segue um curso de combates ligados ao enredo do personagem. A novidade do game é o novo Modo Crônicas, em que o usuário cria seu próprio samurai personalizado e monta sua própria história pelo mundo do jogo.

O hack n’ slash ainda conta com 55 personagens jogáveis, novos ataques e um modo cooperativo online. Exclusivo da Sony, o game também tem suporte para cross-save, sistema que permite que o progresso de uma plataforma seja transferido para outra.

Fonte: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *