Com tela retina de resolução 5K Apple lança novo iMac

Além do lançamento de novos tablets, a Apple também apresentou hoje uma nova geração de seus computadores all-in-one, os iMacs. A empresa apresentou o novo iMac, que tem como principal destaque seu display de 27 polegadas e resolução 5K, com 5.210 x 2880 pixels, um totoal de 14 milhões de pixels.
Apesar da tela de altíssima resolução, o novo iMac promete reduzir o consumo em até 30%, graças a uma nova tecnologia de tela, a Oxide TF e a retroiluminação de baixo consumo. Com um design que vai afinando nas bordas, este modelo possui espessura de apenas 5 milímetros nos cantos.

A Apple equipou o iMac com um processador Intel Core i5 com quatro núcleos e operando a 3.5GHz, sendo que há versões com Core i7 em 4GHz. Os gráficos ficam por conta de um chip AMD Radeon R9 móveis. Outra tecnologia presente neste all-in-one é o Thunderbolt 2, assim como o armazenamento de 1TB Fusion (que combina HD e SSD).

O modelo com Core i5, chip R9 M290X, 8GB de RAM e 1TB de disco Fusion chega ao mercado por US$ 2.499, e as vendas iniciam hoje (16/10) nos Estados Unidos.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *