Você sabe o que é TinyScreen? Conheça detalhes sobre a tela inteligente do tamanho de uma unha

A maior popularização de produtos como os relógios inteligentes deram atenção para um tipo diferente de peça: as telas em pequenas dimensões. Ao contrário de smartphones ou tablets, os smartwatches utilizam pequenos displays que precisam de cores, definição e organização para exibirem diferentes tipos de informações em uma área menor do que uma polegada. E, até agora, está dando tudo certo.

Acontece que um projeto divulgado através do Kickstarter está angariando fundos para algo bem interessante. Estamos falando de uma pequena tela OLED do tamanho de uma unha de dedão capaz de ser utilizada de diversas maneiras e que está chamando a atenção de diversos sites especializados em tecnologia. O nome dessa novidade é TinyScreen.

Indo de jogos a vídeos

Ao contrário do que muita gente pode pensar, por conta do tamanho reduzido da TinyScreen, ela conta com uma boa definição de imagens e as exibe em cores. Dessa maneira, é possível atrelar a novidade a smartphones e receber notificações, se divertir com jogos (o exemplo dado é Flappy Bird) e até mesmo assistir a vídeos. Tudo o que você precisa fazer é segurar a tela e apertar botões quando necessário.

tunyscreen jogo

É claro que a TinyScreen não é capaz de trabalhar sozinha. Sendo assim, os desenvolvedores por trás dessa ideia vendem diferentes pacotes que baseiam o seu funcionamento na plataforma TinyDuino. Devido a isso, as funções voltadas para aplicativos de relógios inteligentes, reprodução de vídeo e jogos não necessitam de programação para funcionarem – algo que facilita o seu trabalho.

Os opcionais dizem respeito aos acessórios, como suporte para o manuseio da tela em caso de jogos, toda a estrutura para a reprodução de vídeos, entre outros casos. Para os smartphones Android e iOS, a TinyScreen conta com um aplicativo de código aberto que pode ser usado para se comunicar com o sistema da tela por Bluetooth. Com isso, você tem a possibilidade de montar o seu próprio relógio inteligente. Interessante, não é mesmo?

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *