Incerteza é a palavra-chave em jogos de horror, diz criador de Resident Evil

Shinji Mikami, criador de Resident Evil e do vindouro The Evil Within, conversou com o The Guardian sobre o que um verdadeiro jogo de horror deve ter. Para ele, a experiência do gênero chega em seu ápice quando “o jogador não tem certeza se o herói vai viver ou morrer”.

“Tenho interesse em personagens vulneráveis, em seres humanos normais”, diz Mikami. “Morte e sobrevivência precisam estar em uma gangorra constante. Como quando há uma situação em que você não tem 100% de certeza que pode evitar ou derrotar inimigos, e você sente que talvez há uma chance de continuar mesmo assim – é aqui que o horror reside. Criar essa situação é vital.”

O designer explica que, através de estudos aprofundados na psicologia do horror, ele aprendeu que o horror é instintivo, e algo diferente para cada pessoa. Na franquia Resident Evil, por exemplo, Mikami aproveitou da forma humanóide dos inimigos porque

“geralmente as pessoas ficam mais interessadas e com medo de outros indivíduos, ao invés de uma criatura obscura irreconhecível”.
Segundo ele, estes mesmos elementos serão encontrados em The Evil Within. Inclusive, o The Keeper, um dos adversários mais grotescos do jogo, parece ser um açougueiro de alta estatura – mas com um cofre no lugar da cabeça e um gigantesco martelo de carne na mão esquerda.

The Evil Within é o jogo mais recente de Mikami e chega em 14 de outubro para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *