Aluísio de Paula lança o livro de poemas “Borboletas não Babam Letras”

O jornalista, poeta e escritor Aluísio de Paula, lança o livro de poemas “Borboletas não Babam Letras”, com sessão de autógrafos, no dia 23 de setembro, terça-feira, às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, e no dia 25 de setembro, quinta-feira, às 19h, no Escritório Verde UTFPR.

Na publicação, o autor exercita a poesia mínima na forma com o máximo conteúdo, com belas ilustrações de 25 grandes artistas visuais como Poty Lazzarotto, Rogério Dias, Solda, Paixão, Leila Pugnaloni, Jarbas Domingos, Rettamozo, Pryscila Vieira, entre outros.

Com uma seleção que vai dos anos 90 até 2014, o livro possui 77 poemas e formato sketchbook, além de um fitilho marcador de páginas, elástico na capa e um lápis ilustrado com um poema. Também contém páginas em branco para que o leitor possa interagir, seja escrevendo, desenhando, ilustrando alguns dos poemas da obra ou de sua autoria. O leitor poderá compartilhar o resultado em um site dedicado ao projeto.

O autor convidou artistas plásticos, designers e ilustradores a revelarem suas visões inspiradoras de cada um dos poemas. Sua poesia herdeira da melhor tradição concretista com viés bastante sintético encerra tantos significados em tão poucos versos, que a leitura se torna um instigante jogo de buscas e descobertas. O livro teve incentivo da Copel, através do Programa de Apoio à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Aluísio de Paula já participou de outras obras coletivas como “Jornalismo, Olhar e Poesia”, “Entrevista Coletiva”, “Me Conte a sua História”, “Febrafarma, biografia de moradores de instituições geriátricas” e o inédito livro de frases “ParaFrasear”.

O livro poderá ser comprado no site www.galeriadagalera.com, ao custo de R$ 33,00 e está à venda nas Livrarias Curitiba. Para saber mais sobre a obra e acompanhar informações sobre o projeto acesse www.borboletras.com e www.facebook.com/borboletasnaobabamletras

CAPA BORBOLETRAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *