Agora é oficial, GVT é vendida para Telefónica; Acordo foi fechado por R$ 22 bilhões

O grupo Vivendi, atual dono da empresa brasileira GVT, divulgou hoje que seu conselho aceitou a proposta de 7.2 bilhões de euros propostos pela Telefónica. A operação dará 92,5% de controle ao grupo Telefônica Brasil, enquanto 7.5% seguirão sob controle do grupo francês Vivendi.

Por envolver grandes grupos com posse de empresas de telecomunicações, esta transação ainda precisará ser aprovada por órgãos regulatórios brasileiros. A Telefónica tem a intenção de incorporar a GVT à Vivo, dando origem ao que seria o maior grupo de telecomunicações do país, o Telefônica Brasil.

Desda transação, 4.66 bilhões de euros serão pagos em dinheiro, enquanto o restante será revertido em ações. A transação também envolverá a Telecom Italia, dona da participação da Tim no Brasil, sendo que ao final do “vai e vem” de ações e dinheiro o grupo Vivendi terá 5.7% da Telecom Italia.

Contando com todos os trâmites necessários, além da aprovação dos órgãos regulatórios nacionais, as empresas esperam fechar as negociações no primeiro semestre do ano que vem.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *